Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

fexoopakote.co.cc




ONLINE
4





 

 

 

 


Total de visitas: 22466
Esporte

 

Palmeiras arranca

empate,

 rebaixa Sport

e volta à ponta

 

            

              Ainda em meio à polêmica atuação de Carlos Eugênio Simon no último final de semana, mas em busca da retomada da liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras teve trabalho para voltar à ponta de forma dramática na noite desta quarta-feira, no Palestra Itália. Em mais um capítulo de um histórico recente de rivalidade, o time alviverde conseguiu um empate por 2 a 2 após estar em desvantagem de dois gols, deixou o São Paulo para trás na abertura da 35ª rodada e, de quebra, decretou o rebaixamento do Sport à segunda divisão nacional.

              Agora em situações opostas na tabela, a equipe paulista confirma o ano de sucessos contra o adversário depois de sofrer nos duelos realizados em 2008. Sem vencer como visitante neste Campeonato Brasileiro, o lanterna Sport tem como último triunfo longe da Ilha do Retiro justamente um 3 a 0 no mesmo Palestra Itália, em 28 de setembro do ano passado, mas de lá para cá colecionou 16 derrotas e sete empates fora de Recife, desempenho que custou a permanência na elite do futebol nacional.

               Com o interino Levi Gomes no comando, após a demissão de Péricles Chamusca, o time pernambucano esteve próximo de encerrar um jejum de quatro jogos sem vitórias e ganhar sobrevida na primeira divisão. Agora com 31 pontos, já não tem mais chances de deixar outros quatro concorrentes para trás e escapar da degola. Enquanto isso, na outra ponta da tabela, o Palmeiras retoma o primeiro posto com 59 pontos, mesmo número do São Paulo, mas superior no saldo de gols (14 a 12). Porém, um empate do time tricolor diante do Vitória pode devolver a posição antes do início da rodada, além de também ser ultrapassado por Flamengo e Atlético-MG e cair para quarto.

                O histórico de rivalidade entre as equipes esquentou na temporada passada, quando o time de Recife eliminou o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil com sonoros 4 a 1 na campanha do título inédito. Já neste ano, após fazer a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, foi eliminado pelo mesmo Palmeiras, graças a três defesas de Marcos nas decisões por pênaltis. Ao todo, no torneio continental, foram duas vitórias alviverdes, uma pernambucana e um empate, além de outro triunfo paulista no primeiro turno do Brasileiro.

                O bom público que compareceu ao Palestra Itália nesta noite teve pouco tempo de esperanças e se frustrou com o ótimo primeiro tempo dos rivais, que teve início logo aos 11min de jogo. Em rápida troca de passes pelo lado esquerdo com Adriano Pimenta, Dutra foi ao fundo e cruzou para conclusão precisa de Arce. E apenas cinco minutos depois, outro ex-corintiano, o atacante Wilson aproveitou lançamento feito do lado esquerdo, invadiu a área e tocou com categoria na saída de Marcos para aplicar novo susto nos fãs alviverdes.

                  No entanto, a reação do Palmeiras veio no segundo tempo e junto com ela uma polêmica que indignou os pernambucanos. Aos 26min, quatro minutos depois da expulsão de Durval, Ortigoza recebeu da entrada da área e rolou para Deyvid Sacconi chutar forte e romper a retranca de Magrão, dando início a grande pressão dos mandantes. Já aos 39min, depois de levantamento de Armero, Danilo dominou em posição legal, teve tempo de girar e tocar para as redes, enquanto os adversários reclamavam de terem ouvido um apito.

 

 

 

 

 

Cruzeiro renova

com volante e

segura titulares

para 2010

     Depois de uma pequena novela que já se arrastava há algumas semanas, o Cruzeiro conseguiu antecipar a renovação do contrato do volante Marquinhos Paraná por mais dois anos. O vínculo do atleta com o clube se encerraria em 31 de dezembro.

     Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro, explicou que clube e jogador já chegaram a um acordo quanto às bases salariais. "O Cruzeiro só confirma a renovação quando o contrato for assinado, mas, realmente, existe um acordo entre as partes. Os documentos devem ser assinados nos próximos dias, quando o representante do Paraná vier a Belo Horizonte", confirmou.

     Em duas temporadas no clube, Marquinhos Paraná disputou 117 jogos, marcando três gols. Foi bicampeão mineiro (2008/09) e vice-campeão da Copa Libertadores. O jogador tinha sondagens de clubes do exterior e até do Brasil, como o São Paulo. Entretanto, Marquinhos havia dito que, se fosse para permanecer no País, continuaria no Cruzeiro.

     Desta forma, o clube celeste garante a permanência de seus 11 titulares para 2010. Os contratos do goleiro Fábio e dos volantes Fabrício e Henrique também já haviam sido prorrogados. Todos os demais ainda terão contrato em vigor.

 

 

Zezé Perrella:

 'O Adilson tem 95%

de chances de

permanecer no Cruzeiro' 

 

Assim como aconteceu no fim do ano passado, a permanência ou não do técnico Adilson Batista no Cruzeiro ainda é um ponto de interrogação. Mas para o presidente do clube, Zezé Perrella, o anúncio da renovação é apenas questão de tempo.

- Estou muito confiante e posso dizer que o Adilson (Batista) tem 95% de chances de permanecer no Cruzeiro - disse o dirigente, em entrevista ao site oficial do clube.

A declaração de Perrella coincidentemente vem no dia seguinte à revelação de Adilson Batista, durante entrevista coletiva deste sábado, de que receberia o presidente do Cruzeiro para jantar em sua, em Curitiba.

Perrella acredita que a Raposa leva vantagem em relação ao Grêmio, outro clube interessado no trabalho do treinador.

- Ele vai dar a resposta oficial nesta terça-feira, mas espero que seja antes. Quero deixar claro que o Adilson recebeu uma proposta do Grêmio, mas jamais avançou (nas negociações). O que o Adilson respondeu para eles é que precisa definir a situação com o Cruzeiro - explicou. 

 

 

 

 

 

Roth adota mistério

 e "tranca"

treinamentos

do Atlético-MG

                  A reta decisiva do Campeonato Brasileiro mudou a rotina do Atlético-MG. Em quarto lugar na tabela, faltando apenas quatro rodadas para o término da competição, o clube decidiu "blindar o time" e estipulou novas normas para a imprensa: agora, os jornalistas só podem acompanhar os trabalhos que o técnico Celso Roth determinar. A ordem teria partido do presidente do clube, Alexandre Kalil.

                  A "novidade" já foi colocada em prática nesta quarta-feira, quando o técnico orientou um treino tático para a partida do próximo sábado, contra o Coritiba, na capital paranaense. A imprensa só teve acesso à parte final dos trabalhos, quando os atletas treinavam finalizações e cruzamentos.

                  Nesta quinta-feira, Roth deve comandar um coletivo, novamente fechado à imprensa, quando definirá a equipe para o duelo contra o Coritiba. A única dúvida está no meio campo. Na derrota para o Flamengo por 3 a 1, o volante Renan começou jogando, mas acabou sacado no intervalo. O ex-titular Márcio Araújo pode voltar ao time.

                   Evandro e Serginho, que seriam outras opções, estão vetados. O meia cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O volante voltou a romper os ligamentos do joelho, passará por nova cirurgia e ficará fora dos gramados por cerca de oito meses.